Geap - Reajuste nas mensalidades para 2018 será de 19,94%

Tipografia

A Geap, maior operadora de plano de saúde dos servidores, informa que o reajuste nas mensalidades para 2018 será de 19,94% sobre o valor total de cada plano. Segundo a empresa, esse é o menor percentual aplicado, nos últimos anos

Veja a nota:

Seguindo a legislação, que rege o setor da saúde suplementar (Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998), a Geap Autogestão em Saúde estipulou um reajuste para os valores totais dos planos ofertados. O reajuste do custeio para 2018 será de 19,94%, sobre o valor total de cada plano. É o menor percentual aplicado, nos últimos anos.

As decisões sobre reajuste são tomadas, a partir de um minucioso estudo atuarial, que considera uma série de fatores. Entre eles:

• Projeção de despesa e receita para o ano de 2018;

• Aumento expressivo das despesas médico-hospitalares, em decorrência da inflação médica, que tem sido bem maior do que a indicada pelo índice oficial de inflação, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Os novos valores serão aplicados a partir de 1º de fevereiro de 2018, aos beneficiários e grupo familiar vinculados aos planos GEAP-Referência, GEAPEssencial, GEAPClássico, GEAPSaúde II e GEAPFamília.

Por ser uma autogestão sem fins lucrativos, os recursos arrecadados pela Geap são, totalmente, revertidos na assistência integral de seus assistidos. As despesas são rateadas, solidariamente, de forma a deixar mais justas as diferenças de contribuições entre as faixas etárias.

Mesmo com a atualização de valores, os planos da Geap são a melhor opção, em termos de custo-benefício para os servidores públicos e familiares. Além das atividades de estímulo ao autocuidado, os planos cobrem diversos procedimentos sem coparticipação, e também oferecem coberturas além do Rol da ANS. Conheça e aproveite essas facilidades.

Para os demais planos será observada a periodicidade mínima de 12 (doze) meses de sua contratação para fins de reajuste, nos termos do art. 19 da Resolução Normativa ANS nº 195/2009.

Para mais informações acesse: www.geap.com.br ou entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 728 8300.

Com informações da Geap