Auxílio-Transporte

Como já informado, o SINDFAZ/PR-SC ajuizou Ação Civil Pública (ACP), objetivando o pagamento de auxílio transporte para todos os servidores, independentemente do meio de transporte utilizado. Referida demanda está tendo seu regular processamento perante a Vara Federal.

Ocorre que como de praxe, também estaremos ajuizando individualmente as demandas para os servidores ativos e os que se aposentaram em ou posterior a 27 de maio de 2011.

observando a seguinte orientação:

• Servidores ativos e aposentados: O valor mensal do auxílio-transporte resultará do valor diário total das despesas realizadas com transporte, multiplicado por 22 (vinte e dois) dias, descontando deste montante o valor correspondente a 6% (seis por cento) de 22/30 do vencimento básico. O servidor não receberá o benefício quando o valor deste resultar importância igual ou inferior a 6% (seis por cento) do seu vencimento.
  • Servidores aposentados: devem ter se aposentado em ou posterior 27 de maio de 2011 e se enquadrar na orientação anterior.

Estaremos direcionando os documentos via correio e pedimos para aqueles que possuem dúvidas, entrem em contato conosco com brevidade, para que sua dúvida possa ser sanada a contento.