Você sabia que...

Planos de Saúde
Desde 2013 diversos filiados nos procuraram para o obter posicionamento jurídico e até mesmo político em relação aos aumentos excessivos que os planos de saúde vem praticando.
Para tanto, esclarecemos e disponibilizamos as orientações necessárias, contudo, muitos definiram por aceitar o aumento, porém, outros não aceitaram estes valores abusivos e escolheram discutir em juízo tal majoração.
Diante das intensas solicitações, a Direção do sindicato definiu que os interessados em ajuizar a demanda através de advogado parceiro, devem entrar em contato com o nosso jurídico a fim de obter os esclarecimentos atinentes.
O contato pode ser realizado através do e-mail jurídico@sindfaz.org.br, diretamente em nossa sede ou subsedes, como também via protocolo de atendimento (41) 3254-6362.

Taxas indevidas
O Superior Tribunal de Justiça julgou ilegal a cobrança da Tarifa de Abertura de Crédito (TAC), Tarifa de Emissão de Carnê (TEC) e taxa de cadastro (TC). Na ocasião, foi determinado que até 30 de abril de 2008 havia respaldo legal para as cobranças, porém, a partir dessa data, a cobrança tornou-se abusiva, ferindo, portanto, os preceitos legais regentes.
Como alguns filiados que procuraram o jurídico, você poderá ingressar em juízo, requerendo à restituição desses valores cobrados indevidamente.
Para os interessados, entre em contato conosco através de nossas mídias ou pessoalmente na sede ou subsedes.
Alguns juízes têm determinado a repetição dos valores (devolução em dobro da quantia paga) e também o pagamento por dano moral direto, vez que o consumidor, enquanto hipossuficiente, não tem obrigação de saber as denominações contratuais.

Planos de Saúde
O contato pode ser realizado através do e-mail juríEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., diretamente em nossa sede ou subsedes, como também via protocolo de atendimento (41) 3254-6362.

Taxas indevidas