Documentos para Desconhecidos

Tipografia

Sempre informamos aos filiados que quando receberem correspondências que não possuem o timbre da entidade, é para entrarem em contato conosco, a fim de observarmos a procedência destes.

Ocorre que mesmo com os alertas, alguns servidores optam por fornecer seus documentos para esses “estranhos” e a partir daí surgem diversos problemas.
Recentemente recepcionamos um servidor que na boa-fé, forneceu seus documentos e concomitantemente acabou por contratar os serviços desse advogado.
Posteriormente, ao analisarmos se o filiado havia direito em determinada demanda, constatamos que a  mesma já havia sido ajuizada, porém, percebemos que o advogado contrato sequer realizou os atos necessários para a salvaguarda dos direitos.
Por isso, voltamos a repetir: sempre que recepcionarem documentos, entrem em contato conosco, para que possamos instruí-los da melhor forma possível e assim evitar dissabores e que seus direitos sejam violados.
Lembramos que quando optarem por contratar advogados estranhos ao departamento, por questões de determinação e lógica, não iremos fornecer informações sobre esses assuntos, haja vista que o advogado contrato tem o dever de sanar suas dúvidas.