O Jurídico do SINDFAZ/PR-SC

Desde a nossa criação, procuramos realizar nossa caminhada com respaldo legal e por isso, instalamos o departamento jurídico, o que nos proporcionou uma visão ampliada de como proceder para atender as necessidades do servidor fazendário.

A atuação jurídica da entidade cresceu e se desenvolveu com o objetivo principal de defender os interesses sindicais, quer no embate direto dos interesses individuais funcionais, coletivos ou até mesmo no que concerne toda a estrutura da entidade.
Essa linha de trabalho nos trouxe ao longo desses anos inúmeros desafios, sucessivos embates, que culminaram em grandes conquistas, proporcionando sentimentos de satisfação e realização, porém, como sabemos, quanto mais se avança mais criteriosos ficamos, o que nos impele a prosseguir adquirindo novas experiências e ampliando nossa missão.
Durante todo esse tempo, nosso foco foi atender os interesses funcionais, quer no âmbito administrativo até o judicial. Ocorre que por diversos momentos fomos abordados por filiados que buscavam informações para causas pessoais, contudo, por não estar à época definido como objetivo da entidade, declinávamos tais atendimentos.
Hoje, após 26 anos de constante aprendizado, sentimo-nos no dever de acompanhar as necessidades que a modernidade nos apresenta e com isso, ao realizar o nosso compromisso perante a classe, fez-se primordial ampliar as atividades por nós desempenhadas.
Dentro das alterações já implementadas, estamos atendendo os filiados em suas questões pessoais – quer aconselhando, prestando esclarecimentos ou até mesmo defendendo na esfera competente, sendo que tal conduta, fez com que já pudéssemos vivenciar o aumento da satisfação da classe, por estarmos promovendo soluções para o filiado.
Assim, ao elaborarmos e implementarmos tais inovações, percebemos que atender nossa base nas adversidades cotidianas, aumenta nosso comprometimento, pois vem acompanhado de resultados que impulsionam nossa caminhada, garantindo o exercício do nosso dever e de estar realizando o que é imprescindível para você, o bem estar.