Abusividade - Plano de saúde

Tipografia

Repetidamente nos deparamos com colegas que foram “agraciados” com aumentos que transpõe a normalidade, o que evidentemente ocasiona dissabores que só podem ser solucionados na esfera judicial. Ademais, além de aumentarem abusivamente os valores, reduzem a abrangência do benefício, proporcionando a desmotivação das partes beneficiárias.

É importante ressaltar que referido assunto é de ordem pessoal e que os filiados que já procuraram o departamento jurídico já obtiveram o direcionamento adequado, a fim de conseguir a reparação da abusividade praticada pelas operadoras de planos de saúde.
Recentemente obtivemos no Tribunal de Justiça do Paraná êxito no julgamento de demanda referente ao aumento do plano da ASSEFAZ. Na ocasião a Câmara decidiu:


[...] PELO EXPOSTO, a Câmara, por unanimidade de votos, provê o recurso para determinar que a agravada cobre aos agravantes apenas o valor da mensalidade indicada por ele nestes autos, nos termos da fundamentação supra.

Importante salientar, que na defesa, a ASSEFAZ reconheceu valor bem abaixo do que efetivamente está cobrando, acatando, portanto, a tese por nós apresentada.
Por isso filiados, estamos sempre atentos em nosso comprometimento com vocês, buscando o direito para evitar as injustiças e concretizando nosso dever que é realizar o trabalho a contento e que proporcione bem estar a classe.